PISCINAS DE MADEIRA SEMIENTERRADAS

Piscinas de madeira são uma das piscinas mais elegantes que encontrará no mercado atualmente. São perfeitas para qualquer tipo de jardim ou pátio, pois proporcionam um design rústico mas muito sofisticado no local onde estão instaladas. Por este motivo são um dos tipos de piscinas preferidos nos últimos anos.

Dentre as características destas piscinas encontramos que a sua estrutura é muito resistente à passagem do tempo, logo sua durabilidade é muito alta se comparada a outros tipos de materiais.

São também piscinas super equipadas e com qualidades extraordinárias. E como se isto não bastasse, podem ser instaladas acima do solo, mas também podem ser enterradas ou semienterradas.

Vamos concentrar-nos neste último, em piscinas de madeira semienterradas, para que possa verificar as características e como podem ser instaladas em sua casa.

PISCINA GRE SUNBAY VASTO 428X136 790302
PISCINA GRE SUNBAY ÉVORA 620X420X133 790206
PISCINA GRE SUNBAY MINT 1010X418X146 788032

As piscinas de madeira semienterradas estão entre as mais populares

Como já comentámos, ao longo destas últimas temporadas, as piscinas semienterradas de madeira ocupam as primeiras posições dos modelos mais cobiçados pelos consumidores, embora o investimento seja superior ao de uma piscina tubular ou de aço.

Vamos ver as razões que para que seja assim.

Por outro lado, a qualidade das placas de madeira é excecional. Se olharmos para as diferentes marcas do mercado, uma das que mais se destaca e também é de fabrico espanhol é o fabricante Gre, que tem a gama de piscinas de madeira semienterradas Sunbay.

A madeira utilizada nestas piscinas é de pinho silvestre francês que tem um tratamento especial denominado “autoclave IV”, que protege a madeira durante o primeiro ano em que é instalada sem a necessidade de qualquer tipo de manutenção.

Outra característica que permite ser um dos mais escolhidos é que possuem diferentes medidas para se adaptarem a quase todos os espaços, tanto interiores como exteriores.

Existem pequenas piscinas de madeira que são perfeitas para as crianças, mas também pode encontrar piscinas com mais de 10 metros de comprimento, pelo que o seu catálogo é muito vasto.

Além das medidas das piscinas também é possível encontrar formas diferentes. No mercado de piscinas poderá encontrar modelos retangulares, ovais, quadrados ou hexagonais, entre outros, podendo também decidir o formato que mais lhe interessa, desde que se adapte ao espaço que dispõe para colocar a piscina.

Lembre-se de que sempre precisará de mais espaço do que aquele que o modelo selecionado mede.

Se a tudo isto acrescentarmos que também possuem um equipamento muito completo, incluindo guarnições de inox na maioria dos modelos, o resultado é o que indicamos, que as piscinas de madeira semienterradas se encontram entre as preferidas.

Como instalar as piscinas de madeira semienterradas

As piscinas de madeira precisam de certos requisitos em relação à sua instalação que vão depender do sistema de fixação que possuem. O tamanho e a forma da piscina determinam o tipo de instalação necessária.

No caso das piscinas de madeira Sunbay, existem piscinas que possuem cunhas de aço aparafusadas a uma base de betão. Também vai encontrar piscinas que não precisam de mais nada e são colocadas diretamente em cima da base de betão ou no solo sem a necessidade de as aparafusar.

E há outras piscinas com vigas que devem ser enterradas. Como pode ver, existem muitos tipos, por isso é muito importante que antes de decidir por um ou outro modelo, tenhas estas características em consideração.

Como já comentamos anteriormente, essas piscinas de madeira podem ser instaladas acima do solo, enterradas ou semienterradas.

Se quiser enterrar parcialmente a piscina de madeira, então deve primeiro ter um protetor de madeira especial para proteger a parte da estrutura da piscina que será enterrada e está em contacto com o solo.

O processo de montagem é diferente do das piscinas de aço e requer mais etapas, por isso é muito importante que leia atentamente as instruções que receberá junto com a piscina antes de fazer qualquer coisa e que tenha tudo o que precisa à mão.

A maioria dos modelos precisará fazer uma base de betão com características e medidas específicas, bem como um sistema de drenagem tanto em baixo da piscina quanto ao redor dela. Como geralmente é um processo mais complexo, recomendamos que seja realizado por um profissional.

Depois de montar a piscina, poderá desfrutar de um lugar de banho muito chique por muitos anos, criando uma atmosfera realmente de capa de revista.

Equipamentos de piscinas de madeira semienterradas

Uma das partes mais importantes de uma piscina com estas características é o forro. As piscinas de madeira semienterradas Sunbay possuem um forro de alta qualidade em PVC e com uma espessura que varia consoante o modelo, podendo ser 50/100, 60/100 e 75/100. Pode ser colocado de forma muito simples graças ao facto de incluir uma peça que se fixa na madeira

Centrando-nos agora na escada, existem modelos Sunbay que não têm porque são pouco altos e têm como foco principal as crianças ou pequenos espaços.

Agora, nos restantes modelos que a têm, encontra uma escada exterior também em madeira, que continua com o design rústico e elegante.

No interior existe uma escada em aço inoxidável aparafusada aos perfis que se encontram na parte superior da piscina, também de madeira.

Já o sistema de filtração das piscinas de madeira semienterradas Sunbay de Gre é composto por skimmer, mangueiras e filtro. A montagem de todo o sistema de filtração não é nada complicada.

Por último, estas piscinas também estão equipadas com um tapete para proteger o fundo, mas também incluem um tapete de parede de poliéster em todos os modelos, exceto nos 2 ou 3 modelos mais pequenos.

Manutenção das piscinas de madeira semienterradas

Quando a piscina estiver totalmente instalada e em funcionamento, deve ter uma manutenção adequada, que é a mesma das piscinas de aço ou qualquer outro tipo de piscina.

A água deve ser limpa com o filtro e também tratada com produtos químicos que podem ser colocados em dispensador flutuante se forem em pastilhas.

Recomendamos também a limpeza do fundo da piscina com aspirador de piscina, manual ou automático. Uma alternativa aos aspiradores de piscina são os robots, que em poucas horas limpam o fundo da piscina por conta própria, existem até modelos que também sobem as paredes.

Se a piscina não for usada por várias horas ou mesmo dias, é sempre aconselhável colocar uma tampa para evitar que a água se encha de insetos ou folhas.

Com estes requisitos básicos para manter uma piscina, poderá ter um espaço para relaxamento e diversão em sua casa.